terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pai Compartilhado

Olá a minha meia dúzia de seguidores. É verdade, é verdade...chega a ser uma vergonha voltar a escrever o De pai pra Filha depois de tanto tempo ausente. Mas, em minha defesa, tenho alguns argumentos muito bons e - espero - convincentes.

Em resumo, foi o seguinte: em 2011, justamente o ano da última postagem (se não me engano), casei de novo. De novo, ora. E daí? Enfim, aquela loucura que todo mundo conhece ou vai se ver nela um dia. Algumas razões pessoais e a falta de tempo acabaram por me afastar desse teclado.

Em 2013, minha caçula nasceu. Olívia. Uma linda. Vira-lata que só ela. Aí mesmo é que a coisa degringolou. Não dava para parar de trabalhar ou de treinar jiu-jitsu. Parei o blog.

Mas, eis que o destino bate à porta novamente, e, 11 meses depois do nascimento da bolota, me separei de novo. É, de novo. E daí? Tô tentando como todo mundo...enfim, confusão, justiça e...tan, tan, tan, tan...guarda compartilhada/alternada. Meus seis seguidores já sabiam de cor e salteado que eu já tinha essa guarda com a Maria Paula, protagonista do De pai pra Fila: dia sim, dia não a danada está comigo.

E assim foi-se também com Olívia. Ou seja, agora tenho a guarda alternada das duas ao mesmo tempo, claro: dia sim, outro não.

Portanto, não havia mais sentido em escrever um blog chamado De pai pra Filha, uma vez que agora tenho duas herdeiras. E acho também que esse modelo de blog já está perto de se esgotar. Não queria parar de escrever sobre o tema, de passar minhas experiências para outros pais. Mas não mais desse jeito.

Foi quando surgiu a ideia do Pai Compartilhado, minha mais nova empreitada nessa área de linhas mal traçadas sobre paternidade sem maternidade. Mas não quero tirar o efeito surpresa do novo blog. É, vocês seis terão que esperar mais um pouco. Ele está quase saindo do forno.

De minha parte, acho que o Pai Compartilhado está maneiríssimo. Feito com carinho. Moderno e mais abrangente.

Enfim, é isso. Espero que vocês possam esperar e gostem do resultado.

Abraço a todos os seis,

Paulo, Maria Paula e Olívia. Todos, Gomide.

2 comentários:

  1. Você é lindo, é um pai maravilhoso, no qual tive a honra de conhecer.
    Eu passo por seus momentos, também sou pai e mãe, sou aquela que estuda, que faz a comida, que dá a bronca e educa.E a que sustenta. E que também ama muito.
    Também tentei novamente, tive mais uma joia e não deu certo.
    E daí? São tantas pessoas buscando as outras, são tantas pessoas que nascem e morrem todos os dias.
    E assim ... vida que segue.
    Apesar de tudo, somos mais jovens, mais felizes e nem temos tempo para chorar. Nosso tempo é para criar mais sorrisos , é para dar mais esporros, é para estudar para aquela prova, ui, aquela, risos.
    É nas pracinhas ou nos Betos Carreiros da vida, vamos sendo parte de novas histórias, com amores, sem amores, no meio de fraldas ou de chupetas, mas nos preparando para os modess e para as lágrimas do primeiro namorado da filha.
    Sim, não estamos preparados, e quem disse que estaríamos?! Você é um exemplo, para que tantos outros possam seguir.
    Eu só tenho que agradecer, obrigado, por me fazer acreditar que ainda existem pais no mundo de hoje que fazem a diferença.
    Bj, da sua amiga Elaine.
    E suas filhas são LINDASSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas são vocês. Toda a sua família: irmã, filhas, mãe. E você, é a melhor de todas. Obrigado por me dar uma rebarba da sua vida.

      Excluir